A Visão por Deus Diante de um Casamento Infeliz:

O número de casamentos infelizes está crescendo. Este número do divórcios reflete isso. Nos Estados Unidos, pesquisadores, tais como Barna, indicam qual a porcentagem do divórcios entre os que se chamam evangélicos é igual a da populaçãeste de maneira global. Uma pesquisa Gallup indicou de que 10% Destes protestantes e 10% Destes católicos são divorciados e qual 26% dos protestantes e 23% dos católicos já foram divorciados em algum instante. Mais de um milhão de crianças, nos Estados Unidos, sofrem este divórcio de seus pais a cada ano e Ainda mais por 50% DE que nascerãeste este nosso ano experimentarãeste este divórcio do seus pais antes por completarem 18 anos.



Será de que o Brasil seguirá esse rumo? Será qual as igrejas evangfoilicas girarão nesse caminho? Afirmamos categoricamenteque Deus ama os divorciados, que a igreja deve ser 1 lugar seguro de modo a eles, oferecer esperança e um contexto apropriado para restaurar suas vidas. Ao precisamente tempo, se a igreja reflete a sociedade de maneira global quanto ao número do seus membros de que procuram o divórcio, temos de que admitir que este evangelho perdeu seu poder. A igreja precisa ser um lugar seguro não unicamente de modo a divorciados, mas também para ESTES de que acreditam no casamento e estão dispostos a lutar por 1 casamento saudável.



Por qual este casamento é tãeste importante para Deus? Por de que Ele insiste “qual o de que Deus uniu, ninguém separe” (Mt 19.seis)? Os propósitos do Deus de modo a o casamento incluem:



· Revelar a imagem e semelhança d’Ele e ESTES Seus propósitos em nos criar, abrindo um espaçeste para experimentarmos a comunhão que Ele possui na Trindade (Gn 1.26, 27).



· Resolver a solidãeste qual aflige o homem desde antes da queda (Gn 2.18).



· Disparar a cada pessoa a oportunidade de formar uma nova família, principalmente de modo a aquele cuja família por origem era disfuncional (Gn 2.24; Mt 19.5, seis; Ef 5.31).



· Celebrar, pelo ato sexual, uma intimidade nãeste apenas física, mas emocional e espiritual. Deus faz questãeste qual esse ato expresse verdadeiro amor, pureza e aliança (pacto), reservando-este, por tal razão, de modo a o casamento (Gn 2.24).



· Dar-nos alguém com quem podemos ser transparentes, autênticos,



nenhumas
experimentar vergonha (Gn 2.25). O desejo d’Ele é que possamos amar e ser amados sem medo, porque este verdadeiro amor expulsa este medo (1 Jo 4.18).





· Revelar a grandeza do amor por Cristo por nós tais como sua própria Noiva, a Igreja (Ef 5.22-32). A história, do Gênesis a Apocalipse, enfatiza o amor de Jesus por sua Noiva e nós recebemos este privilé especialmentegio do ser um espelho desse amor. Sua própria aliança, Sua fidelidade e Seus propósitos eternos revelam-se no casamento.



Dessa forma, nãeste devemos ficar surpresos ao saber qual Satanás empenha todos ESTES seus esforçESTES para acabar com casamentos saudáveis, prejudicando a muitos, tornando essa união numa relaçãeste intensamente infeliz de modo a muitas vizinhos. Se Deus, por Tua vez, não fizesse 1 compromisso por aliança conosco pelo casamento, nãeste deteríamos chances do nos aproximar dos Seus propósitos eternos. Um casamento saudável é realmente glorioso! E um infeliz, É possibilitado a tornar-se num inferno, destruindo não somente o casal, contudo a família, e espalhando tal herança negativa às gerações seguintes.



Débora e eu trabalhamos utilizando restauraçãeste do vidas. Deus nos permitiu fundar este ministé especialmenterio REVER (Restaurando Vidas, Equipando Restauradores). Aprendemos que as dores das pessoas são reais e devem ser levadas à sério para qual sejam restauradas. Empatia, chorar usando ESTES de que choram e ajudá-los a desabafar, a liberar a dor e a experimentar Jesus levando essa dor A cerca de si sãeste partes fundamentais na restauraçãeste por vizinhos feridas. Ao precisamente tempo, precisamos entender bem os propósitos do Deus no sofrimento e não nos enganarmos em pensar de que a felicidade das vizinhos é este supremo alvo da vida ou do nosso ministfoirio.



Tenho conversado utilizando muitas vizinhos crentes que experimentam diversos graus do abuso emocional em seus casamentos. Dizem não agüentar mais. Querem, do qualquer MANEIRA, destemido escape, alguma saída. Isso é preocupante, como cada um qual se divorcia acaba influenciando outros e, se continuar Nesse caso, haverá uma epidemia de divórcio na igreja. Mas algo é ainda Ainda mais inquietante: perdemos a visãeste por Deus de modo a o casamento e não acreditamos quando Ele comunica claramente Seu coração quanto a saiba como agir em casamentos infelizes. A Bíblia traduz este coraçãeste d’Ele nesse sentido em quatro passagens, usando os seguintes temas:



· Mal 2.10, 13-17 – Deus odeia este divórcio e a violência.



· Mt 19.3-12 – Não devemos nos divorciar a nãeste ser no caso por adultério.



· 1 Co 7.1-17 – Bases bíblicas de modo a este divórcio e moderno casamento da Parcela dos crentes.



· 1 Pe 3.1-9 – Tais como tratar um cônjuge descrente.



Quando peço que vizinhos infelizes leiam esses textos de modo a ouvir a Deus Derivado do sua situaçãeste, muitas simplesmente desprezam a perspectiva bíblica e continuam focalizando a sua dor, seu sofrimento, sua infelicidade.



O mundo, a concupiscência e o diabo juntam-se de modo a nos convencer do qual nossa felicidade é este que deve nortear nossas vidas. Esta crença, e ESTES espíritos atrás dela, enganam o mundo e querem enganar ESTES santos. A teoria do humanismo exalta este ser humano tais como 1 deus, ele é o Ainda mais importante. Este espírito do individualismo exalta o indivíduo e tua realização privada. Este hedonismo exalta o prazer e este “direito” de orientar a vida pela Procura a qualquer preçeste da felicidade.



Muitas pessoas de que sofrem em seus casamentos estãeste desnorteadas; focalizam Muito mais tua dor de que Cristo; preocupam-se mais utilizando seu sofrimento do de que em serem fié especialmenteis a Ele. Em Parcela é compreensível, porque quem sofre demasiado tende a perder a perspectiva sã e equilibrada. Este problema aprofunda-se quando os pastores destas pessoas se perdem na dor delas similarmente identicamente conjuntamente, apoiando-as na procura de sua própria felicidade através do divórcio. Tal procura da felicidade perde totalmente do vista as palavras por Jesus, quando disse: “Quem não toma a sua cruz e nãeste me segue, não é digno por mim. Quem acha a sua própria vida a perderá, e quem perde a tua vida por minha causa a encontrará” (Mt 10.38, 39).















Precisamos lembrar de que este sofrimento é parte conterraneo do chamado cristão. Somos bem-aventurados quando insultados, perseguidos e caluniados por causa por Jesus (Mt 5.11). Paulo considerou tudo tais como lixo, saiba como perda, como esterco de modo a poder realmente conhecer a Cristo. Ele resume sua própria visãeste, dizendo: “Quero conhecer Cristo, o poder da sua própria ressurreição e a participaçãeste em seus sofrimentos, tornando-me tais como ele em sua morte” (Fp 3.10). Deus e a Bíblia lidam seriamente usando o assunto do sofrimento. Um livro inteiro da Bíblia é dedicado ao sofrimento injusto (Jó), ESTES Salmos expressam utilizando muita honestidade a dor e sofrimento do salmista; 1 Pedro foi escrito especificamente para crentes de que sofrem nas Ainda mais diversas situações (na sociedade, no emprego e no casamento). Pedro ressalta qual Jesus é nosso exemplo de tais como enfrentar este sofrimento e que devemos girar em Seus passos (1 Pe 2.21).



Todos sofremos, crentes e nãeste-crentes, doenças, problemas financeiros, morte de alguém querido, assalto, casamento difícil... Saiba como o cristão responde a esse sofrimento É possibilitado a ou não refletir a glória por Deus e o exemplo do nosso Senhor e Salvador. Feição forma-se na fornalha. Paulo considera de que “ESTES nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados usando a glória qual em nós será revelada” (Rm 8.18). Conheço poucas pessoas qual têm sofrido fisicamente tanto quanto minha filha, Karis, que, utilizando uma doença crônica, passou Colossal parte por tua vida com dor, internada em hospitais e diversas vezes desenganada pelos mfoidicos. Porém a glória por Deus que vejo nela me emociona. Quem sofre no casamento tem um convite de modo a esse sinal de glória. Há igualmente a opção do fugir desse sentido estreito, trocando a glória por Deus por sua própria própria felicidade.



Lembremos: felicidade e alegria não são sinônimos. Felicidade é circunstancial, afetada por muitas coisas, saiba como desemprego, dor, conflitos e adversidade. Alegria é 1 fruto contínuo do Espírito (Gl 5.22, 23) e uma expressãeste fundamental do reino de Deus (Rm 14.7). Saber a diferença e viver nessa alegria não é algo automático; é um aprendizado. Pauloaprendeu a adaptar-se e contentar-se em “toda e qualquer circunstância” através da graça de Deus de que este fortalecia (Fp 4.11-13). Deus deseja qual tenhamos uma alegria qual nãeste dependa do nosso cônjuge. Este não tem este poder por dominar nossos sentimentos. Nós mesmos é qual escolhemos e somos responsáveis por nossas escolhas. Quando deixamos o nosso cônjuge deter 1 poder indevido A cerca de nós, permitimos 1 Genero de idolatria em nossas vidas de que gera uma sé especialmenterie de seqüelas, não só para nós, mas similarmente identicamente conjuntamente de modo a nossos filhos.



Isso significa que Deus não se importa usando nosso sofrimento, que Ele nãeste dá ouvidos ao nosso clamor? Do maneira alguma! As Escrituras nos falam constantemente do amor, da misericórdia e da compaixãeste por Deus. É exatamente por causa do Seu imenso amor qual Ele nãeste permite de que adotemos práticas de que irão nos prejudicar ainda Muito mais. A pergunta Muito mais pertinente é se nós confiamos este suficiente n’Ele para acreditar de que ESTES Seus mandamentos Andam de modo a nosso elevado bem-estar, e qual o caminho da obediência é este caminho de bênção de modo a nós e para nossos filhos.



Vejamos, rapidamente, este intuito das passagens que falam da visão divina sobre saiba como agirmos em casamentos infelizes. Iniciemos por 1 Coríntios 7, qual fala especificamente a pessoas crentes casadas usando descrentes. Aqui, Deus chama este cônjuge cristãeste a olhar para este casamento à luz da eternidade. O alvo nãeste é ser realizado, alegre ou sentir-se natural. O alvo é a salvação do cônjuge e a santificaçãeste Destes filhos. Se o cristãeste procura este divórcio quando este cônjuge não quer isso, o não-crente terá bastante razãeste de modo a sentir-se ferido, magoado e amargurado nãeste unicamente com o cônjuge, contudo similarmente identicamente conjuntamente com o Deus dele (e utilizando a igreja que apóia este divórcio, se for o caso).



Quanto aos filhos, algufoim pode até parecer qual eles viverão amplamente melhor longe do cônjuge não-crente. Usando certeza, se houver violência pelo lar, uma separação temporária seria indicada. Mas ESTES efeitos negativos do divórcio nos filhos são natural documentados. Também existe 1 impacto sério no mundo espiritual. Quando Paulo fala que este cristão deve ficar casado de modo a qual ESTES filhos sejam santificados (1 Co 7.14), eu entendo qual quando um cristão honra a aliança por casamento, obedece a Deus e se comporta utilizando fidelidade e amor num contexto difícil, os filhos ganham uma herança espiritual abençoada de que por outra ESTILO nãeste poderiam adquirir. Se houver a quebra da aliança, o afastamento dos planos de Deus, a procura de sua própria própria felicidade acima do qualquer coisa, também igualmente similarmente identicamente conjuntamente será transmitida uma herança pelo mundo espiritual para as crianças, porfoim, amaldiçoada.



Meus pais e sogros tiveram casamentos natural difíceis. Sofreram bastante. Porém a herança qual eu tenho e a visão que tenho do casamento, do qual ele permanece “até que a morte os separe”, fortalece-me tremendamente nos momentos qual eu similarmente identicamente conjuntamente lido utilizando dificuldades. Passar esse legado para meus filhos é amplamente maior do que qualquer dinheiro ou posses de que poderíamos deixar. Nãeste exclusivamente meus filhos, porém a igreja inteira e este mundo, utilizando todo seu desespero, ganham confiança e esperança de de que um casamento saudável é possível. Essa herança alcançará pessoas e gerações bem para além da minha família.



1 Coríntios 7 mostra-nos que existe um padrãeste por comportamento mais elevado para este crente do qual para o nãeste-crente. Este não-crente não conhece Jesus, não possui este poder do Espírito Santo, não sente obrigação alguma por evitar o de que Deus odeia e nãeste sente nenhuma obrigatoriedade de obedecer à Palavra do Deus. Ele Pode vir a divorciar-se. Paulo diz, poré especialmentem, que o crente nãeste É possibilitado a (falaremos de uma exceção de que vejo quanto a isso). Este crente nãeste pensa primeiro em si mesmo. O propósito do Deus ao produzir este homem não é a tua Automóvel-realização e sim que ele O glorifique e desfrute do Pai através eternidade. Este cristãeste pensa primeiro na glória do Deus e, em segundo lugar, dependendo de esta passagem, nas conseqüências eternas de modo a seu cônjuge e filhos.



Por incrível qual pareça, nas passagens indicadas neste artigo, Jesus, Paulo e Pedro não comentam a felicidade da pessoa num casamento difícil. Também igualmente similarmente identicamente conjuntamente nãeste mencionam este amor ou a carência do mesmo. Ao Discutir por razões justificáveis para o divórcio, estes textos tratam por comportamentos objetivos e visíveis: o adulté especialmenterio (Mt 19) e o abandono (1 Co 7). Ainda de que, em outro contexto, Jesus fale do adultfoirio que acontece pelo coraçãeste (Mt 5.27-30), em Mateus 19 e 1 Coríntios 7, Jesus e Paulo não estão falando do adultfoirio ou por abandono emocional. Falam por comportamentos objetivos e visíveis que um tribunal de justiça reconheceria.



Jesus, Paulo e Pedro não fazem alusãeste por saiba como uma pessoa nãeste-crente trata seu cônjuge. Nãeste se referem ao abuso físico ou emocional. Este profeta Malaquias sim, indica qual Deus odeia o divórcio e a violência (2.16). Uma pessoa casada com um cônjuge violento deve tomar as medidas necessárias de modo a se proteger, colocando limites saudáveis e afastando-se dele quando agir de maneira violenta. Tanto o livro Limites, de Cloud e Townsend (Editora Vida), como O Amor Tem Que Ser Firme, do James Dobson (Mundo Cristão), dão boas dicas nesse sentido.



Se algufoim não consegue se proteger da violência do seu cônjuge, crente ou não-crente, talvez precise separar-se. Infelizmente, vizinhos crentes identicamente conjuntamente podem vir a ser abusivas. Quase com exceçãeste, abusadores foram vítimas por abuso no passado, provavelmente na infância. A igreja e o cônjuge abusado precisam reconhecer isso e Sondar uma MANEIRA do tratamento para seus problemas. Ao mesmo tempo, se o abusador for resistente a tratar-se, a prioridade é lançar apoio para que este cônjuge e ESTES filhos não continuem a sofrer atos do violência. A igreja nunca pode estipular de que se submeter a qualquer FORMATO por violência mesmo que parte do de que significa ser “submisso” dentro de 1 casamento. Se este abusador for membro da igreja, é necessário confrontá-lo e corrigi-lo, seguindo ESTES passos do Mateus 18.15-17 que têm a oportunidade de, na pior das hipóteses, chegar à disciplina máxima da igreja. Ela deve ser um lugar seguro, onde pessoas abusadas podem vir a Debater a verdade A respeito de AS SUAS vidas e seus relacionamentos e receber a proteçãeste e o apoio necessários.



Andam casos onde uma separação temporária ou até prolongada é indicada. Porém já qual Paulo deixa claro que não deve haver separação, eu entendo que a mesma precisa ser feita sob a perspectiva de reconciliação. O alvo da separação temporária é a restauração do casamento. O motivo da separação é a proteçãeste emocional e física da pessoa abusada, visto qual, na separaçãeste temporária, haverá superiores chances por cura e crescimento da Parcela do ambos ESTES cônjuges, de modo a qual este casamento possa ser restaurado.







Quando 1 casamento é tãeste penoso a ponto do um cônjuge agir tais como se fosse inimigo (a ser ele crente ou nãeste), precisamos voltar às palavras do Jesus Derivado do saiba como tratar nossos inimigos (Mt 5.43-48; Lc seis.27-36). Mesmo que debaixo do precisamente teto ou separados, Ele nos ensina pelo menos clique aqui e descubra quatro atitudes em relaçãeste a esse cônjuge “inimigo”:



1. Amá-lo. Nosso amor nãeste é 1 sentimento romântico, contudo uma atitude de desejar O MAIS PROVEITOSO para o outro, agindo segundo esse desejo. Muitas pessoas em casamentos delicados queixam-se do que perderam seu amor pelo cônjuge. O amorágape indicado aqui vem de Deus; não é natural a nós. Esse amor se perde exclusivamente se perdermos o vínculo com Deus. Se perdermos esse amor, nosso problema é maior e diferente do que a falta do 1 sentimento especial pelo nosso cônjuge.



2. Orar através pessoa de que nos maltrata, intercedendo por seu arrependimento, para de que ela caia em si, encontre a Jesus e O veja em nós.



3. Fazer o bem de modo a quem nos odeia. Uma expressãeste desse “natural” É possibilitado a ser insistir de modo a qual este cônjuge procure aconselhamento ou passe por destemido procedimento do restauração como uma condição de continuarem juntos, ou por voltarem a morar juntos, se já estiverem separados.



4. Abençoar quem nos amaldiçoa. Precisamos lembrar de que pessoas abusadas naturalmente abusam identicamente conjuntamente. Pessoas feridas naturalmente machucam outras. José do Egito, abusado por seus irmãos, em sua própria dor, nãeste percebeu de que ele identicamente conjuntamente ESTES machucou profundamente. Precisamos abençoar nosso cônjuge, como, do contrário, faremos mal para ele (Aprecie 1 Pe 3.9).



Eu nãeste tenho dúvida do qual essas atitudes sãeste impossíveis de modo a qualquer ser humano de que dependa somente por si precisamente. Precisamos rogar qual este Espírito Santo nos encha de modo a amar tais como exclusivamente Ele Têm a possibilidade de. Ora, se até as dicas que Paulo dá de modo a casamentos bons e saudáveis, em Efé especialmentesios (5.21-31), sãeste baseadas na condiçãeste do sermos cheios do Espírito (Ef 5.18), quanto mais num casamento disfuncional ou abusador!



Paulo fala por submissãeste da esposa ao marido (Ef 5.22-24). Não é uma submissãeste cega. Existem dois níveis por autoridade supra da autoridade humana em nossas vidas: as Sagradas Escrituras e a nossa consciência. Se, por exemplo, este marido deseja forçar sua própria mulher a realizar algo que ela entende ser contrário ao ensino bíblico ou contra sua consciência, ela deve desobedecê-lo, ao precisamente tempo de que demonstra respeito e até aceita possíveis punições. (Constate este exemplo do Pedro e João que, respeitosamente, desobedeceram ESTES líderes religiosos, em Atos 5.27-42, aceitando as conseqüências. Tal atitude se tornou famosa através da “desobediência civil”, da Parcela por grandes líderes, tais como Gandhi e Martin Luther King.)



Ser maltratado nãeste é algo qual necessariamente vai contra minha e sua consciência. Pedro dá instruções claras e profundas a escravos cristãos para se submeterem não exclusivamente aos bons e amáveis chefes, mas também aos maus. Ele elogia este suportar aflições injustas por causa do nome do Cristo ou por fazer este bem. Chama-ESTES a girar nos passos de Jesus qual “quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças” (1 Pe 2.18-23a). Após descrever todo este contexto do escravo e do saiba como Jesus agüentou ser maltratado, Pedro inicia tanto as instruções de modo a a esposa, tais como para o marido no capítulo seguinte, utilizando as palavras “Do precisamente modo” (1 Pe 3.1, 7). Ele orienta tais como agir quando somos maltratados pelo governo (1 Pe 2.13-17) ou pelo manejorefregatráfego (1 Pe 2.18-21); essas orientações se aplicam aos maus-tratos ou abuso pelo casamento. Ao exatamente tempo, tais como já mencionado, isso tem seus limites. Se a saúdo física, a vida da pessoa ou a saúdo emocional estiverem ameaçadas, uma separaçãeste temporária seria indicada.



Retomando este ensino bíblico de modo a casamentos em crise, Jesus enfatiza qual este que Deus uniu, ninguém deve separar (Mt 19.seis). A aliança do casamento se dá entre três pessoas: Deus, 1 homem e uma dama. Em primeiro lugar, divórcio vai contra a essencia de Deus, contra o caráter d’Ele, contra demonstrar que somos Parcela por 1 povo fiel que cumpre Tua palavra e mantém Sua aliança. Não deve nos surpreender de que Deus odeie este divórcio.



Quando o crente toma a iniciativa para se divorciar, age saiba como 1 nãeste-crente, não acredita que Deus sabe melhor do de que ele, nãeste se submete a obedecer Sua própria Palavra, escolhe executar este de que Deus odeia e, provavelmente, afasta seu cônjuge ainda Ainda mais da presença do Deus Eterno. Paulo ensina qual, sendo paciente e perseverando no casamento, poderemos olhar uma de duas coisas: este cônjuge arrepender-se ou arrebentar-se. No primeiro caso, salvamos nosso cônjuge e o casamento e resgatamos algo imensuravelmente precioso de modo a nossos filhos. Pelo segundo caso, se o nãeste-crente optar por sair do casamento ou adulterar, ele nos libera dessa aliança, dando-nos até a opçãeste de casar novamente (1 Co 7 e Mt 19).



Este qual tomar se o cônjuge nãeste-crente ou abusador nunca se arrepende e muda, mas permanece dentro do casamento? Isso talvez mesmo que o elevado medo Destes cristãos qual sofrem em casamentos infelizes. Ainda se for necessário se separarem por motivos do abuso, eles devem continuar com as atitudes indicadas sobre nossos “inimigos”. Algué especialmentem qual está num estado prolongado por separação pode perguntar “nunca poderei me casar por moderno e ser feliz?” Eu entendo de que Jesus menciona esse assunto de forma indireta, no seu ensino em Mateus 19. Quando os discípulos acham que a visãeste do Jesus para este casamento é pura utopia, ele responde: “Nem todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado. Certos sãeste eunucos porque nasceram Assim sendo; outros foram fabricados Nesse caso pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite.” (vv. 11, 12).



Eu enxergo qual certos se fazem eunucos (celibato) por causa do Reino, optando por nãeste entrar na felicidade do um moderno casamento porque seus olhos estão fixos em Jesus e Seus propósitos eternos. Aguardando a salvaçãeste do cônjuge, entregam AS SUAS vidas para Jesus (contendo suas vidas sexuais), agindo, assim, tais como verdadeiros discípulos ou filhos de Deus. Isso implica evitar intimidade e qualquer situaçãeste de que possa levá-los a se envolver emocional ou fisicamente utilizando este sexo oposto. Se, por motivos da violência do cônjuge, um cristãeste precisa ficar separado fisicamente dele, deve assumir a atitude de que Paulo relata no final por 1 Coríntios 7, Acerca dedicar-se a Jesus usando toda sua própria energia e tempo, tais como se fosse solteiro. Ao mesmo tempo, ele precisa ter este cuidado do não deixar este ministfoirio ser 1 motivo para se afastar das quatro atitudes já indicadas, A respeito de saiba como se relacionar utilizando seus inimigos.



Seria 1 pecado a igreja ou 1 líder pastoral exclusivamente apontar tudo isso e dizer que vai orar através pessoa que sofre num casamento complicado. Fé isento obras é morta (Aprecie Tg 2.14-17). A igreja precisa oferecer diversas formas por ajuda para tal pessoa. As 3 principais são:



1. Grupos familiares, um contexto onde a pessoa abusada pode experimentar um lugar seguro, um ambiente familiar saudável e aprender, se nãeste sabe ainda, tais como relacionar-se de forma sadia.



2. Grupos por apoio compostos especificamente do vizinhos usando problemas que não conseguem resolver. Cá ela encontra companheiros por jugo, um lugar onde É possibilitado a ser realmente honesta, transparente e autêntica em seus altos e baixos, e 1 contexto pelo qual tratar seus próprios problemas emocionais. (Veja meus livros Aprofundando a Cura Interior atravé especialmentes por Grupos do Apoio, Volumes 1 e 2, Editora Sepal. Veja também igualmente similarmente identicamente conjuntamente este livro de Dé especialmentebora, Vítima, Sobrevivente, Vencedor. Perspectivas Derivado do Abuso Sexual, Editora Sepal, de que orienta como montar 1 grupo do apoio para vítimas por abuso.)



3. Casais apoiadores. Estudos feitos nos Estados Unidos (qual são citados no sitio, Adequado no relatório ao final deste artigo) demonstram qual a porcentagem do divórcios caiu de maneira marcante e visível não apenas em uma igreja, porém em cidades inteiras, onde casais saudáveis e capacitados adotaram e acompanharam casais com dificuldades.



A igreja precisa acordar, erguer-se e ser eficaz em resgatar casamentos em crise. Precisamos parar do oferecer apenas “curativos” de modo a vizinhos qual sofrem do câncer pelo seu casamento, e dar apoio, esperança e formas práticas para qual elas passem de vítimas a sobreviventes e vencedoras. Quando um cristão se divorcia do seu cônjuge, por alguma MANEIRA amplamente profunda, está comunicando de que falhou na relaçãeste Muito mais fundamental por tua vida. Porém ele nãeste falhou sozinho. A igreja precisa reconhecer qual também falhou ao não dar este apoio, o conselho e a ajuda necessários.



Se a igreja oferecer tudo isso e o crente ainda decidir divorciar-se, resta ainda 1 passo difícil do “amor qual tem de que ser firme”, 1 passo qual muitas igrejas hoje em dia não têm coragem ou integridade de modo a tomar. Quando uma pessoa decide violar consciente e abertamente este ensino bíblico, ESTES passos por confronto e disciplina em Mateus 18.15-17 devem ser seguidos. Tais como podemos dizer qual levamos o casamento a sé especialmenterio se passamos a mão na cabeça de vizinhos de que optam em, explicitamente, desobedecer o ensino bíblico nesta área? Em nome por enxergá-las tais como vítimas, coitadas, doloridas, feridas e não sei quantas outras coisas, apoiaremos a desobediência explícita à Palavra por Deus? Se fizermos isso, abandonamos tanto este amor verdadeiro, tais como a autoridade DE Escrituras. Desafio a igreja a erguer-se, tanto pelo consolo, aconselhamento e apoio verdadeiro, tais como em defender este ensino e a prática da visão bíblica do casamento.



Resumindo, Deus possui uma visão gloriosa da aliança do casamento qual demonstra Seu feição e propósitos divinos. Este cristão casado com uma pessoa difícil ou abusadora precisa preservar essa visão. Seu alvo deve ser glorificar a Deus e amar seu cônjuge com a esperança do olhar a sua salvaçãeste e a salvação do seus filhos. A igreja deve apoiar de maneira palpável na procura por restauração de seu casamento, incluindo ensino bíblico e disciplina, se for necessário. Se algué especialmentem precisa separar-se de modo a proteger-se da violência, isso deve ser um passo temporário com vistas à restauraçãeste do casamento. Dentro ou fora da mesma casa, devemos amar nosso cônjuge, orar por ele, executar o natural a ele e abençesteá-lo. Nosso supremo alvo não é a minha e sua realizaçãeste ou felicidade, mas glorificar a Deus e desfrutar d’Ele de modo a sempre.



Perguntas do reflexãeste



1. Como você Têm a possibilidade de realmente cuidar natural de si exatamente de modo a ter ESTES recursos espirituais e emocionais que precisa a fim do continuar utilizando o cônjuge da ESTILO que glorifica a Deus?



2. Você tem este apoio de de que precisa? Saiba como poderia ter Muito mais apoio?



3. Este que Deus está falando ao seu coração atravé especialmentes deste artigo? O de que você pretende tomar baseado nisso?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *